A bióloga Ângela Lima, a engenheira florestal Bárbara Soares e o coordenador Jairo Sant'Ana atenderam ao convite da empresa Sotreq

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) ministraram palestra para funcionários da Sotreq, empresa de máquinas pesadas, de conscientização sobre o armazenamento e separação de resíduos, ontem pela manhã (10). Na oportunidade, o coordenador de Coleta Seletiva da Semmarh, Jairo Sant'Ana, esclareceu as dúvidas sobre a implantação de uma célula no lixão de Imperatriz.
A reunião foi de iniciativa da Sotreq, que pretende qualificar seus colaboradores com as informações repassadas pela equipe da Semmarh, sobre as atividades que tratam a educação ambiental. Representante da empresa, Elisvania Santana destacou que os trabalhos são desenvolvidos com ações voltadas para a sustentabilidade. "O momento foi proveitoso para a conscientização de todos os funcionários", enfatizou.
De acordo com o representante de venda de máquinas da Sotreq, Mauro Teixeira, "essa capacitação é de fundamental importância para o equilíbrio do meio-ambiente. Jairo Sant'Ana, da Demmarth, explicou de forma didática como deve ser feita a separação do lixo e afirmou que "assim que for implantada uma célula, nós vamos acabar com o lixão. Paralelo a isso, está em andamento o plano de resíduo integrado, para a implantação de fato, do aterro sanitário" - acrescentou. (Sara Batalha - ASCOM/PMI)