Hemerson Pinto

Um problema que contribui para tantos outros. O consumo e a venda de drogas vêm cada vez mais aumentando os índices da criminalidade em todo o Brasil. Crimes como roubos e furtos praticados por usuários de drogas para manter o vício ou para pagar dívidas com traficantes, e os homicídios cometidos principalmente por dívidas com o tráfico ou desentendimentos onde a droga foi o centro da discussão. Cada dia mais vítimas direta ou indiretamente e as buscas por soluções.
Em Imperatriz o Fórum Permanente de Combate às Drogas foi criado com o objetivo de prevenir a família contra o mal que destrói o indivíduo e a sociedade. Uma das atividades do movimento de luta contra as drogas será realizada no próximo sábado. O I Seminário de Prevenção e Combate às Drogas.
Antes, na sexta-feira, às 8h, acontecerá uma caminhada com saída da Praça Brasil e chegada na Praça de Fátima. Pelas principais avenidas do Centro, o grupo vai alertar sobre os perigos da ligação com as drogas e, automaticamente, com o mundo do crime.
Na mesma data, à noite, a partir das 19h, a solenidade de abertura do seminário na Associação Médica de Imperatriz. A programação do seminário será realizada no sábado, 29 de agosto, também na Associação Médica, a partir das 8h, com mesas redondas, palestras e apresentação do balanço de atividades realizadas pelo Fórum em 2015, além do plano de trabalhos para o próximo ano.
Para o I Seminário de Prevenção e Combate às Drogas foram convidados a Polícia Militar de Imperatriz, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ordem dos Advogados do Brasil, Maçonaria, Associação Comercial, Câmara de Vereadores, os Centros de Atenção Psicossocial e Prefeitura. Representantes de movimentos contra as drogas dos municípios de Açailândia, Araguaína-TO, Parauapebas-PA e Marabá-PA também foram convidados.