Domingos Cezar
A Diocese de Imperatriz, no exercício de sua missão, por intermédio das pastorais sociais, movimentos e comunidades, faz um chamamento às pessoas que se preocupam com as questões ambientais a participarem da abertura do seminário sobre os desafios ambientais da Amazônia.
O convite está sendo formulado aos cristãos que possuem essa consciência ambiental pelo Padre Francisco Lima Soares, Administrador Diocesano de Imperatriz. Ele foi eleito para substituir em período de transição o Bispo Dom Gilberto Pastana, que foi transferido para Crato (CE).
Os problemas ambientais que assolam o mundo vêm atraindo a atenção das autoridades, dos ambientalistas, cientistas e até mesmo da Igreja Católica, por intermédio do Papa Francisco, o qual, na Encíclica Ecológica, conclama os cristãos, católicos ou não, para a gravidade do problema.
Baseada nessa problemática, a Diocese de Imperatriz participa da abertura do seminário sobre os desafios ambientais na Amazônia, a partir da Encíclica Ecológica do Papa Francisco. O evento ambiental é promovido pela Rede Eclesial Panamazônica (REPAM), que vem ampliando esse debate por toda a Amazônia.
O evento ambiental está previsto para iniciar às 19h30, no auditório da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Entidades sociais, movimentos comunitários e ONGs marcarão presença. A Fundação Rio Tocantins – Memorial do Pescador será representada por seus diretores.
Láudano Si - “Que tipo de mundo queremos deixar a quem vai suceder-nos, às crianças que estão a crescer?”. Esta pergunta é o âmago da Láudano Si’, a aguardada Encíclica ecológica do Papa Francisco.
O nome foi inspirado na invocação de São Francisco. “Louvado sejas, meu Senhor”, que no Cântico das Criaturas recorda que a terra “se pode comparar ora a uma irmã, com quem partilhamos a existência, ora a uma mãe, que nos acolhe nos seus braços”.
Comentários