Acontece hoje (18) o encerramento das atividades do “VII Seminário do Programa de Educação Inclusiva: Direito à Diversidade - a escola aprendendo com as diferenças”, nas instalações do New Anápolis Hotel. Realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Ministério de Educação (MEC), o encontro envolve representantes de 35 municípios maranhenses e tem desenvolvido, além de palestras, oficinas que valorizam as experiências de vivências de inclusão.
Deise Cortez, coordenadora do Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (Siadi) de Imperatriz, explica algumas ações realizadas no seminário. “Durante toda esta semana, o seminário realizou, através de palestras e oficinas, a exposição de experiências educacionais inclusivas. Toda a equipe do Siadi/Imperatriz participou das ações e deu sua parcela de contribuição. Agradecemos à presença de todos e em especial os 35 municípios que prestigiaram o evento. Realizamos as oficinas “Ver, não ver e aprender: a aprendizagem de crianças com baixa visão e cegueira”; “Cada caso é um caso, cada surdo é um surdo: as três possibilidades de AEE para a pessoa surda”; “Tecnologia Assistiva: recursos e serviços que promovem a Inclusão nas escolas’; e “A construção da pessoa com deficiência intelectual e a sua relação com o conhecimento””, disse.
Deise Cortez explicou ainda que o seminário tem seu encerramento previsto para a manhã de hoje, após a conferência “A educação de pessoas com deficiência na perspectiva dos direitos humanos com o Promotor de Justiça Ronald Pereira Santos, da 2º Promotoria Especializada em Defesa da Pessoa com Deficiência.
“Entre 8h e 10h desta sexta-feira temos a conferência sobre Direitos Humanos com o Promotor de Justiça Ronald Pereira Santos; após a palestra, temos o encerramento com a entrega dos certificados”, finalizou. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14405
Comentários