Hemerson Pinto
Mesmo com a partida Brasil x Alemanha marcada para as 17h, muitos torcedores imperatrizense deixaram o centro da cidade bem antes do horário previsto para o fechamento do comércio, duas horas antes do jogo válido pelas semifinais da Copa do Mundo 2014. Avenidas como Getúlio Vargas e Dorgival Pinheiro ofereceram trânsito tranquilo.
“Bem diferente dos dias comuns, em meio de semana, quando andar aqui de carro fica difícil, congestionando com facilidade. Hoje, por conta do jogo, muita gente deixou de vir ao Centro, ou se veio voltou mais cedo para casa”, disse o segurança de uma loja na Avenida Getúlio Vargas.
A vendedora Paula dos Reis disse que a maioria dos clientes que atendeu na loja de utilidades comentou com ela sobre a partida. “Está todo mundo na expectativa, tem sido assim em todos os dias de jogos da seleção. Agora um Brasil x Alemanha na semifinal de uma copa dentro do Brasil, sem o principal jogador da nossa seleção, é mais pressão ainda. Atendi muita gente pela manhã. À tarde o movimento caiu, pouco depois de 13h. Sem falar nos clientes que ligaram avisando que vêm só na quarta-feira”.
Segundo a vendedora, a loja onde trabalha abriu as portas no horário normal, quando já haviam cerca de 15 clientes aguardando os portões serem levantados. “São pessoas que vêm de outras cidades. Por causa do jogo, saíram mais cedo para tentarem retornar mais cedo. E nós, funcionários, torcendo para chegar a hora de baixar os portões”.
Após o fechamento do comércio, mais uma vez a correria dos trabalhadores que foram liberados para acompanhar o jogo da seleção brasileira e retornarem ao trabalho apenas no dia seguinte.
Comentários