Secretaria Municipal de Educação, regulamentou por meio da portaria nº 28/2020, a entrega e fiscalização dos kits de alimentos referente à merenda escolar que serão distribuídos, nesta semana, aos alunos regularmente matriculados na rede municipal de ensino.
Em reunião realizada na última sexta-feira, 27, com participação dos Conselhos Tutelares de Imperatriz e Conselho Municipal de Alimentação, CAE, foi deliberado que estes órgãos ficarão legitimados a acompanhar e fiscalizar as ações de entrega dos kits.
O documento ressalta ainda que cada gestor, das 147 unidades de ensino, ficará responsável pela logística da ação, comunicação com os pais e responsáveis, bem como as devidas orientações para que, em hipótese alguma, haja aglomerações nas instituições. “O cronograma será feito de forma a atender as medidas preventivas ao Covid-19, com distanciamento das pessoas e utilização de equipamentos de proteção individual”, esclareceu o secretário do Educação, José Antônio Pereira.
Fica restrito a entrega do kit alimentação para terceiros. O documento alerta para os casos em que o pai ou responsável estiver impedido de comparecer, deverá autorizar por escrito outra pessoa sob sua responsabilidade de receber os produtos. Vale lembrar que o kit alimentação será entregue por aluno, de forma individual.
Recomenda-se também, que os profissionais ou voluntários que irão auxiliar na tarefa não estejam incluídos no grupo de risco do Coronavírus. Será permitida a entrada somente de uma pessoa para o recebimento dos alimentos e proibida a presença de crianças. (Sara Ribeiro - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16600
Semed regulamenta entrega e fiscalização dos kits de alimentos
Mais de 45 mil alunos serão beneficiados com ingredientes da merenda escolar
Comentários