A equipe do Programa de Educação Profissional Integrada à Educação de Jovens e adultos (PROEPI-EJA), de responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Imperatriz, realizou essa semana mais uma palestra sobre empreendedorismo. A discussão aconteceu na Escola Fraternidade, que integra a rede municipal de ensino.
Francisca Feitosa, coordenadora do PROEPI-EJA e agente de desenvolvimento, explica que o objetivo da palestra é orientar os pequenos empresários para formalizarem os seus negócios.
“Realizamos uma palestra com pequenos empreendedores do bairro Bacuri na Escola Fraternidade e explicamos como administrar melhor os negócios, destacando a importância da formalização dos mesmos. Além disso, estamos preparando-os para a Feira do Empreendedor, que acontecerá em novembro em Imperatriz”.
Francisca Feitosa ressaltou ainda as diversas ações desenvolvidas pelo programa. “Através do curso Noções Básicas de Empreendedorismo, o programa beneficiou aproximadamente 2,4 mil estudantes com outros cursos e palestras nas áreas de recursos humanos, liderança, gestão, empreendedorismo, atendimento e vendas. O programa também beneficiou aproximadamente 75 agentes públicos com o curso ‘Formação de equipes eficazes - Uma questão de liderança”. (Luana Barros - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14789
Comentários