Os projetos e ações realizados proporcionaram o atendimento, inclusão e acompanhamento de mais de 800 alunos

Na manhã dessa quarta-feira (10), integrantes da equipe técnica e pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) participaram de encontro para estruturação da formação continuada sobre Educação Inclusiva que será realizada em setembro com todos os professores de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental por polos da rede municipal de ensino.

“Para inclusão de alunos com deficiência, a rede municipal de ensino de Imperatriz conta com o Setor de Inclusão e Atenção à Diversidade (SIADI), que tem por objetivo fomentar, desenvolver e acompanhar as políticas públicas de inclusão, oportunizando no ambiente escolar as relações de inclusão do sujeito, consigo e com os outros.
Nesse sentido, os projetos e ações realizadas proporcionaram o atendimento e acompanhamento de mais de 800 alunos com as mais diversas deficiências, alunos estes que encontram-se matriculados em salas regulares, tendo acesso ao conteúdo da série/ano na qual se encontram, e no contraturno recebem Atendimento Educacional Especializado (AEE) em 23 salas de recurso, dividas em polos, distribuídos pela cidade”, explicou Leila Lopes, coordenadora do SIADI.
Estão à frente da organização do encontro as professoras Inês de Jesus Silva, Leila Lopes e Francisca Edvonéria, da equipe pedagógica da SEMED. (Luana Barros/ ASCOM)