Considerado o maior evento literário do Estado do Maranhão, o Salimp também conta com um stand da Prefeitura, com atividades desenvolvidas sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, Semed e Secretaria de Trânsito e Transportes, Setran.
Com objetivo de valorizar o livro como bem cultural cujo acesso deve ser universalizado em todo o Brasil. Livros, brincadeiras, jogos pedagógicos, material de bibliotecas, quebra-cabeças, encaixe e leituras, fazem parte do stand. Além disso, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Setran, também está contribuindo a fim de promover uma educação lúdica entre crianças, jovens e adultos que frequentam o salão do livro.
"Estamos divulgando ações educativas de educação para o trânsito, bem como incentivarmos as boas práticas, em respeito as normas e cuidados que se deve ter", explica Terezinha Miranda, coordenadora de Educação para o Trânsito, da Setran.
Para o coordenador de eventos da Semed, Edvan Nobre, esse espaço é um lugar de acolher. "Aqui já recebemos crianças, universitários, jovens, adultos, idosos, ou seja, é um lugar aberto para todos".
Edvan ainda ressalta que facilitar o acesso à leitura e desenvolver o gosto por ela, são um dos princípios e um dos objetivos da Secretaria de Educação, visando sempre fortalecer atividades já existentes, além de incentivar a criação de outras práticas ao longo de toda trajetória estudantil, para crianças, jovens ou adultos. "Precisamos criar laços com a leitura, ter o hábito de ler, de buscar informações, e o nosso stand possibilita isso".
Para quem não foi ainda, o Salão do Livro tem entrada gratuita e funciona em três turnos com eventos culturais, pedagógicos e literários. Programação encerra domingo, 13 de outubro. (Islene Lima - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16481
Comentários