Desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (MEC/FNDE) e da Prefeitura de Imperatriz, o programa Brasil Alfabetizado tem o objetivo de superar o analfabetismo no município. Para atingir essa meta, o BRALFA oferecerá 230 vagas para jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos que não conseguiram frequentar a escola na idade certa.
A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação já iniciou os preparativos para a abertura das 18 turmas, que serão distribuídas entre as zonas urbana e rural. "Recebemos a autorização do MEC para a execução do programa e estamos finalizando a análise jurídica e contábil do edital" - explicou Nilcea Martinho, secretária adjunta de ensino.
Letícia Alves, coordenadora do BRALFA, informa que os alunos interessados em participar devem procurar a equipe da Semed para localizar a turma mais próxima de sua residência. "Estamos fechando o processo das vagas e dos editais de coordenador e alfabetizadores para serem lançados. Então é importante que os candidatos fiquem atentos, devido ao número limitado de participantes" - ressaltou. (Kayla Pachêco - ASCOM/PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15898
Semed abrirá turmas do Programa Brasil Alfabetizado
Vagas são limitadas para as zonas urbana e rural
Comentários