Raimundo Primeiro
Aberta na manhã de segunda-feira, continua até sábado, 7, a 8ª Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI), numa promoção do Sebrae Maranhão. O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, Chico Brasil, participou da solenidade, destacando a importância do trabalho desenvolvido pelo Sebrae Maranhão no apoio às micro e pequenas empresas da cidade.
Em Imperatriz, a programação é desenvolvida no estande do Sebrae Maranhão montado na Praça Brasil, centro comercial da cidade. O gerente da Unidade de Imperatriz da instituição, Danilo Lisboa Borges, informa que o objetivo é capacitar mais de 3.500 microempreendedores individuais, em vinte e oito cidades e em trinta e três pontos de atendimento. Além da capacitação, orienta essa pessoa jurídica a fazer mais com menos em tempos de crise.
De acordo com as informações, para ser um microempreendedor individual, é necessário a pessoa faturar até R$ 60.000,00 por ano e não ter participado em outra empresa como sócio titular, podendo ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria.
Durante seu pronunciamento, Danilo Lisboa Borges lembrou que o MEI é quem trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Segundo ele, desde que essa figura jurídica foi criada, por intermédio da Lei Complementar 128/2008, já soma 6 milhões no Brasil. Só no Maranhão, já são 82.500. Em Imperatriz, existem 7.886 Microempreendedores individuais.
O prefeito Sebastião Madeira destacou que o Sebrae tem dado fundamental apoio aos empreendedores, por meio das ações de qualificação, reforçando ser “preciso se transformar para se organizar”.
Comentários