Com o apoio da  Escola da Magistratura do Estado do Maranhão, Corregedoria de Justiça do Maranhão, Ministério Público do Maranhão, Defensoria Pública do Maranhão, OAB/MA - Subseção de Imperatriz e Ministério Público do Trabalho, o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, através da Coordenação Estadual da Mulher e a Colaboração do  CRAM, abrirá hoje a Semana de Valorização da Mulher em Imperatriz. 

De acordo com a juíza Lucrécia Sodré, a programação da semana é a seguinte:
20/07- Palestra de Rosângela Sales, empresária que foi capa da revista Veja de 22/06/2016 sobre Dignidade Sexual. 
A palestra será às 17h, no auditório da OAB, com entrada franca a todos.
21/07- Dia da Mulher encarcerada, cuja programação será iniciada as 9h onde será proferida palestra sobre Violência contra a Mulher pela representante do Fórum de Mulheres de Imperatriz, Conceição Amorim 
Será ainda promovido em 20/06 o Dia da Beleza, com corte de cabelo e limpeza de pele promovido com a colaboração do SENAC de Imperatriz. Seguindo-se com palestras sobre saúde e educação, bem como sessão de cinema e roda de discussão. Na sessão de cinema será apresentado o filme Os Dez Mandamentos 
UPR DE DAVINOPOLIS - 16 internas
Dia 20.07 
– Dia da beleza: Corte de cabelo e limpeza de pele - SENAC
Dia 21.07 
- Palestra sobre a saúde e educação;
- Seção cinema: Filme Os Dez Mandamentos com roda de discussão sobre o Filme.
22/07: Ação de divulgação e orientação, com entrega de materiais informativos a respeito da Lei Maria da Penha e violência doméstica e Familiar contra a Mulher, no shopping Imperial. 
25/07: Cine Debate com a exibição do filme “As sufragistas”, seguido com roda de debates 
Cine debate - Filme “As sufragistas”
Horário: 16h
Local: Auditório do Anexo do Fórum
Além do exposto, está sendo planejada a realização de um painel artístico para chamar a atenção da sociedade maranhense sobre a problemática da cultura do estupro, no Fórum de Imperatriz, e a criação do “Muro das Bonecas”, a exemplo de um movimento de Valorização da Mulher, ocorrido em Milão, momento em que a sociedade será convidada a representar as mulheres vitimadas em seus direitos (seja em sua integridade física, emocional, liberdade sexual, na relação de trabalho, ...) , por meio de uma boneca, que será afixada no painel. Ao final do evento, as bonecas serão doadas a instituições de acolhimento de crianças e adolescentes.