Tereza Perpétuo e a equipe do Procon municipal informam que o atendimento será realizado até o dia 18, das 10h às 18h, no Imperial Shopping

A partir desta terça-feira (15), será dado início às atividades do Balcão de Renegociação de Dívidas. O serviço estará disponível para a comunidade até o dia 18 de março. O atendimento será realizado das 10h às 18h, no Imperial Shopping.

De acordo com Fernanda Bianquini, a grande maioria das empresas da cidade está envolvida na ação em prol da 2ª Semana de Prevenção e Combate ao Superendividamento. "Teremos a participação de várias empresas que estarão com condições diferenciadas de negociações. Tudo no intuito de reaver o crédito perdido e de proporcionar ao consumidor condições especiais de pagamento, podendo 'limpar o seu nome' e voltar para o mercado de consumo". Bianqui complementa que, além de ajudar o consumidor no processo de renegociação, o trabalho está focando na conscientização da população para evitar o superendividamento.
A coordenadora do PROCON Municipal, Tereza Cristina Perpétuo, assinala que a ação ocorre em comemoração ao dia 15 de março, Dia Internacional do Consumidor. Lembra também que em 2015 o evento foi um sucesso. Ressalta que este ano a grande novidade é a participação das Receitas Municipal e Estadual, que também ofertarão condições especiais de negociações ao contribuinte.

Parcerias 
O evento é uma iniciativa do PROCON Municipal, em parceria com o Poder Judiciário do Estado do Maranhão, que conta ainda com o apoio da Comissão do Direito do Consumidor da OAB, Ministério Público, Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Câmara de Dirigentes Lojistas e Imperial Shopping. Entre as empresas parceiras para a realização do balcão de renegociação de dívidas estão: Cemar, Caema, Armazém Paraíba, Óticas Maia, Friobom, Ceape, Credishop, Unimed, Colégio Adventista, Unisulma, Fest, Facimp, Banco do Brasil, Caixa, Itaú, Bradesco e os órgãos públicos Receita Municipal e Receita Estadual. (Eva Fernandes / ASCOM)