Galeria não suporta volume de água no Centro
Chuva e tempo nublado dificultam visibilidade

Hemerson Pinto

No primeiro dia útil da semana, o imperatrizense saiu para o trabalho com chuva. Algumas horas antes, ainda na noite de domingo, uma chuva forte anunciava que o primeiro dia útil da semana poderia amanhecer fechado. Já por volta das 6h de segunda-feira, a chuva voltou a cair e quem precisou sair de casa para o trabalho ou para a escola encontrou muita água pelo caminho.
Desta vez, a chuva forte não foi tão duradoura. Mesmo assim, provocou transtornos em alguns bairros, principalmente nos que enfrentam problemas antigos com a falta de infraestrutura. O Parque Santa Lúcia foi um deles.
Moradores ligaram para nossa redação informando que na Rua Grande, próximo ao aeroporto, um aterro feito por uma empresa, para facilitar o tráfego de caminhões, impediu a passagem da água e várias casas foram invadidas por lama.
No bairro Juçara, o Riacho Santa Teresa voltou a transbordar e algumas pessoas tiveram dificuldades em sair de suas residências, com muita água na porta de casa. Na Avenida Bernardo Sayão, cruzamento com Rua Manaus, divisa dos bairros Nova Imperatriz e Centro, o volume de água que sempre acumula não foi tão grande como de costume, mas deixou o trânsito lento.
Até mesmo no centro da cidade foi possível observar condutores de veículos enfrentando dificuldades para desviar de buracos e poças de lama. Até a visibilidade ficou comprometida com a força da chuva.
“O inverno está só começando e nós já estamos passando por isso. Muita água na cidade e nem choveu tanto como da outra vez, como naquela quarta-feira. Mesmo assim, a água ficou acumulada em muitos pontos da cidade. A gente fica pensando: o que vai ser mais pra frente, quando o inverno chegar de verdade?”, diz Maria do Carmo, dona de casa moradora do bairro Santa Inês, onde diz que a situação não é das melhores. Segundo o Climatempo, a previsão para esta terça-feira em Imperatriz é de sol com muitas nuvens e período nublado com pancadas de chuva a qualquer hora.