A Secretaria de Estado da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) realiza, na próxima segunda-feira (24), no auditório do Fórum de Imperatriz, às 19h, Audiência Pública para Implementação da Metodologia da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - APAC no município e região.
O evento será realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão, Promotoria de Justiça, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, Igrejas católicas e evangélicas, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - secção Imperatriz e comunidade em geral.
O secretário de Estado da Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, acompanhado do secretário-adjunto de Justiça, Ribamar Cardoso, do coordenador da Assistência Religiosa da Sejap, padre Elisvaldo, além de outros técnicos do órgão, estarão presentes ao evento. Também participarão, a juíza da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de Imperatriz, Janaína Araújo Carvalho, e o promotor da 5ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Imperatriz, Domingos Eduardo da Silva.
Com a realização deste evento, a Sejap pretende debater publicamente a metodologia da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - APAC, analisar os resultados alcançados por este método nas unidades penais onde o mesmo já foi implantado e viabilizar as condições para a realização de parcerias.
Na opinião do coordenador de Assistência Religiosa da Sejap, Padre Elisvaldo, este debate coloca em pauta as ações de ressocialização que são desenvolvidas tanto pela Sejap como pela APAC, que visam garantir a reumanização dos detentos. “Nós cremos que a ressocialização e o tratamento humanizado ao preso, são instrumentos que fazem com que eles não voltem a delinquir, mas tenham oportunidade de retornar ao convívio social, recuperados”.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14733
Comentários