O trabalhador interessado em dar entrada no seguro-desemprego deve juntar todos os seus documentos e se dirigir à unidade do SINE, anexo ao Estádio Frei Epifânio, das 8h às 16h

O Serviço Nacional de Emprego Municipal (SINE) - órgão da Prefeitura de Imperatriz, e vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), continua disponibilizando para o trabalhador os serviços de seguro-desemprego e encaminhamento para o mercado de trabalho. Os atendimentos são realizados por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento.

Segundo a diretora do Sine, Camila Gomes da Silva, "a procura em nossa unidade tem aumentado a cada dia. Atendemos todo o trabalhador que nos procura, inclusive moradores de municípios vizinhos que muitas vezes não disponibilizam e enfrentam dificuldades para acessar os serviços", declarou.
Ela explica que ao solicitar o benefício, o SINE prioriza o profissional nas vagas ofertadas. "O trabalhador que busca o seguro terá prioridade para novas oportunidades de trabalho, desde que seja compatível com a função que ele exerceu anteriormente", ressalta.
Ao solicitar o benefício pela primeira vez, será necessário que o trabalhador  tenha trabalhado com carteira assinada por 12 meses consecutivos antes da demissão. Caso seja a segunda vez, serão necessários pelo menos nove meses de carteira no último emprego. E, em caso de terceira vez, serão necessários seis meses de carteira assinada.
O trabalhador interessado em dar entrada no seguro-desemprego deve portar CPF, CTPS, Guia de Requerimento do Seguro Desemprego, Comunicado de Dispensa, Carteira de Trabalho, documento de identificação com foto, termo de rescisão de Contrato de Trabalho e comprovantes de FGTS.
Os interessados devem comparecer à unidade do SINE, na Rua Coriolano Milhomem, anexo ao Estádio Frei Epifânio da Badia, das 8h às 16h. (Francisco Lima - Ascom/PMI)