O problema da insegurança que assola Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão, deve ser debatido durante audiência pública proposta pelo vereador Raimundo Roma (PSL). Ele pretende reunir durante o encontro a cúpula da segurança pública do Maranhão.
Roma, que também apresenta o Bandeira 2, programa policial líder de audiência, entende que a responsabilidade direta da segurança pública é do Governo do Maranhão. “Imperatriz enfrenta um momento diferenciado nessa área, ou seja, falta estrutura para que os policiais possam desempenhar seu serviço”, assevera.
Ele garante que faltam viaturas, combustíveis, materiais bélicos e condições adequadas para que o policial desenvolva um trabalho satisfatório à comunidade de Imperatriz. A situação preocupa todos os segmentos sociais, principalmente os moradores dos bairros que diariamente são assaltados ou assassinados.
“O cidadão conhecido por Paulo acabou sendo fatalizado segunda-feira (3) quando se deslocava para o serviço em sua motocicleta, sendo vítima de um tiro; a Polícia Militar não está dando conta do recado, mas não é por falta de dedicação e de comando, falta mesmo é condição de trabalho”, relatou.
Roma observou que teve uma ocorrência na segunda-feira à noite no bairro Mutirão, porém a única viatura da região da grande Cafeteira, do 14º BPM, estava no distrito policial apresentando um preso, mas teve que deixar o local rapidamente e retornar para atender à população daquele bairro.
“Imperatriz vive um descaso na estrutura de segurança pública, principalmente na área da Polícia Militar, que trabalha de maneira preventiva e ostensiva nos bairros e povoados do município”, reitera ele. (Gil Carvalho)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15373
Segurança pública precisa ser reestruturada em Imperatriz
Vereador Roma solicita providências urgentes à Secretaria de Segurança Pública do Maranhão
Comentários