Os colaboradores alertaram aos estudantes sobre os riscos que a energia proporciona

A energia elétrica é algo que não tem cor nem cheiro, e por isso deve ser tomada uma série de cuidados para usá-la corretamente e evitar acidentes. Neste sentido, a Cemar vem desenvolvendo ações com a comunidade a fim de alertá-la sobre os riscos que a eletricidade proporciona, como aconteceu na escola estadual Professor Edinan Morais, no bairro Parque Anhanguera.

Os alunos do ensino médio ouviram atentamente todas as orientações dos membros da Comissão Interna para Prevenção de Acidentes (CIPA), que atuam, também, em parceria com associações comunitárias. Uma das dicas para os adolescentes é sobre os cuidados com as pipas na rede elétrica. A orientação é que a brincadeira seja feita em algum terreno aberto longe das fiações elétricas, para evitar acidentes tanto com quem está brincando como a população.
A Companhia Energética ainda reforça para os casos em que as pipas fiquem presas na fiação, as pessoas entrem em contato pelo número 116 para solicitar os serviços da Cemar e informem sobre o ocorrido, para evitar algum curto-circuito ou choque elétrico. (Assessoria de Imprensa da Cemar)