O Restaurante Popular de Imperatriz, situado na rua Simplício Moreira, em frente ao Fórum Henrique de La Rocque, no Centro, atende diariamente dezenas de trabalhadores e a comunidade carente com refeições ao preço de um real. A informação foi prestada ontem (29), à reportagem, pelo nutricionista Amauri Pereira de Freitas.
Ele assinala que o Restaurante Popular, órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), atua em parceria com outros projetos sociais executados pelo município, como por exemplo, o Banco de Alimentos e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). “Nós ampliamos a oferta de atendimento à comunidade, pois atualmente estão sendo servidas 800 refeições”, garante.
Amauri Freitas observa que, apesar do aumento da oferta, a demanda ainda tem sido grande pela classe dos trabalhadores, moradores de ruas e pessoas em situação de insegurança alimentar. Ele ressalta que a variação alimentar tem se adaptado à realidade local, com a inclusão no cardápio de itens da culinária regional.
Ele destaca que o frango ao molho, acompanhado por uma grande variedade de verduras, é um dos pratos mais requisitados no Restaurante Popular de Imperatriz. “Temos utilizado ainda frutas e legumes regionais em nosso cardápio”, disse.
O Restaurante Popular de Imperatriz passou a servir, nas sextas-feiras, feijoada à sua clientela, variando com peixe e itens como costela e a jardineira, carne moída rica em verduras. “A carne de fígado também faz parte do nosso cardápio”, completa.
“A nossa meta é, basicamente, atender pessoas em situação de insegurança alimentar, que não dispõem de todos os gêneros alimentícios em sua casa. E um dos pratos mais requisitados tem sido a feijoada, nas sextas-feiras, no Restaurante Popular”, concluiu. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14493
SEGURANÇA ALIMENTAR: Restaurante Popular oferece 800 refeições à comunidade
Cardápio é elaborado por nutricionistas; preço da refeição é de apenas R$ 1,00
Comentários