A comissão organizadora do Festival de Talentos se prepara para realizar a segunda edição do evento. A programação será desenvolvida no sábado (1º), durante todo o dia, no Parque Santa Lúcia. O evento tem o apoio da Prefeitura de Imperatriz.
A primeira edição do evento aconteceu na Vila Macedo, entre os dias 5 e 6 do último mês de agosto. O grupo de jovens se reuniu logo após o carnaval para criar o movimento que, mais tarde, produziria o filme “Sem Noção”. Antes, os coordenadores participaram do Concurso de Blocos Carnavalescos, promovido pela Fundação Cultural de Imperatriz (FCI). O bloco chamava-se “Os Gatões”, criado por Carlos Eduardo Sena Pereira, que também idealizou a realização dos festivais.
Membro da coordenação da segunda edição do Festival, Joenes Conceição explicou que o desejo do grupo é realizar o evento em todas as regiões da cidade e já adianta qual gostaria que fosse o próximo bairro a receber o trabalho. “Nós estamos fazendo por região. O da Vila Macedo foi só o pessoal daquela região. São José, Ouro Verde, enfim. Agora, o Santa Lúcia vai abranger toda a sua região e, assim, sucessivamente. Depois do Santa Lúcia, vamos buscar outros bairros. O próximo, gostaríamos que fosse no Bacuri”, garantiu.
Nesta segunda edição, o evento terá a duração de apenas um dia. Pela manhã e tarde, serão desenvolvidas as atividades recreativas, como as brincadeiras com as crianças. À noite, será a vez dos talentos da região subirem ao palco. Há premiação para os três primeiros colocados.
Joenes Conceição também fala sobre a expectativa para esta segunda edição, fazendo um comparativo com a primeira. “A primeira foi, digamos assim, um estágio. A segunda vai ser muito melhor do que foi a primeira edição”, argumenta.
Apoio
Os organizadores do Festival de Talentos já pensam em uma final com os três primeiros colocados de cada edição. A ideia é que esta final aconteça no estádio municipal Frei Epifânio ou na avenida Beira-Rio. Ao todo, os organizadores pretendem realizar o projeto em seis partes diferentes da cidade.
Segundo Joenes, o grupo ganhou mais força com o apoio da Prefeitura. “A Prefeitura reconheceu nosso trabalho. Foi um grande apoio que tivemos. Tivemos muita dificuldade no começo mas, depois que a Prefeitura entrou [no projeto], ganhamos muito impulso”, explicou Joenes.
A Prefeitura apoia e contribui com o Festival de Talentos através da Fundação Cultural de Imperatriz e da Assessoria de Comunicação, que ajuda com a divulgação do evento. (Comunicação)
Comentários