Em caso de dúvidas, basta se dirigir à Sefazgo para maiores informações, na Rua Godofredo Viana, nº 750, Centro

A Secretaria de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Sefazgo, realiza desde o início de setembro, um censo simplificado em Imperatriz, com o objetivo de atualizar as informações sobre os domicílios e a infraestrutura do município. O trabalho de levantamento de dados é executado por uma empresa de Brasília, a EGL Engenharia. O procedimento faz parte da implantação do Cadastro Técnico Multifinalitário, CTM, que é um plano de ação que irá possibilitar a integração de todos os dados municipais, futuramente armazenados em diferentes setores e secretarias da municipalidade. 

O intuito da CTM é proporcionar melhoria nas atividades cotidianas dos servidores e técnicos. Cadastro vai disponibilizar informações para os cidadãos e dará auxílio aos gestores na tomada de decisões em futuras ações e projetos. Diversas áreas e serviços de responsabilidade pública serão beneficiados, obras, habitação, meio ambiente, segurança pública, transporte, rede viária, saúde, educação e regularização fundiária. 
De acordo com o secretário da Sefazgo, Josafan Bonfim Moraes Rêgo Júnior, o projeto segue na iniciativa da gestão de modernizar cada vez mais o atendimento da sociedade civil em geral. "O grande objetivo esperado com esse novo censo é melhorar a administração municipal. Estaremos melhor informados sobre a situação atual do nosso município, que tanto cresceu nesses últimos anos", explicou. 
Todas as residências de Imperatriz serão visitadas durante o levantamento de dados e os agentes estarão devidamente identificados com crachás e coletes da empresa. Informações do domicílio, como numeração do local e imagem fotográfica da fachada serão coletadas no processo, mas não será necessária a entrada dos pesquisadores nos imóveis, pois os dados serão levantados a partir da parte externa dos imóveis. 
A primeira fase da implantação da CTM foi a contratação dos serviços de imagem de satélite, para a atualização da base cartográfica da cidade. Nesta base de dados, já foram armazenadas pela Prefeitura, informações essenciais sobre as divisões territoriais da região, malha viária, elementos naturais e outras. Todo o processo de implantação do Cadastro está sob a responsabilidade da EGL Engenharia, que agora se encontra na fase do censo. 
A Prefeitura solicita a colaboração de todos os cidadãos. E, em caso de dúvidas, basta se dirigir à Sefazgo para maiores informações, na Rua Godofredo Viana, nº 750, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Contato: WhatsApp: (99) 99185-7126. E-mail: sefazgoimperatriz@gmail.com (Ariel Rocha - Ascom)