Pastor Porto reunido para tratar do programa Maranhão Solidário - Domingos Cezar

Domingos Cezar

O titular da Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina - SEERT, Pastor Luiz Carlos Porto, esteve reunido na manhã desta quinta-feira (13), no auditório da Academia Imperatrizense de Letras - AIL, com representantes de 17 entidades filantrópicas cadastradas ao programa Maranhão Solidário.
Três entidades de Imperatriz e uma de Davinópolis não estão cadastradas, porém seu diretores vieram buscar informação como funciona e como se cadastrar ao programa. Pastor Porto fez os esclarecimentos necessários, de forma que essas entidades já estão formalizando documentação necessária ao cadastramento;
Na ocasião, o titular da SEERT explicou desde quando começou a trabalhar com o programa que à época recebia apenas 2% do ICMS arrecadado em seu município. "O governador Flávio Dino sensível ao trabalho dos voluntários dessas entidades aumentou para 10 e agora para 15%", garantiu Luiz Carlos Porto.
O presidente do CENAPA, João Batista Santos, um incansável na defesa de sua entidade e de seus congregados, disse de sua satisfação em fazer parte do programa. "Este mês recebemos mais de 8 mil reais o que muito vem colaborando com nossas despesas", afirmou João Batista.
Outra que afirmou ter no programa uma grande fonte de sustentação é a presidente da entidade Amar Mais, Irlani Ramos Gomes. Para o secretário Porto, o governador Flávio Dino vem fazendo a sua parte resta apenas o empresariado de uma forma em geral também participar do programa.