A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realizou, na manhã dessa quarta-feira (14), reunião da Comissão de Mobilização do Fórum Estadual de Educação (FEE), que contou com a participação de representantes de órgãos governamentais e não governamentais, e entidades de movimentos sociais, que fazem parte do conjunto de membros do FEE.
A reunião objetivou a aprovação da agenda de solenidade de oficialização do FEE, bem como a análise e aprovação da minuta do Regimento Interno do Fórum e da Portaria Normativa. Dessa forma, a reunião seguiu a seguinte dinâmica: leitura, apreciação e assinatura da Ata da 3ª Reunião da Comissão de Mobilização do FEE. Em seguida, foi feita a leitura da Agenda de Solenidade de Oficialização do FEE e da lista das instituições convidadas e das confirmações recebidas. Durante a reunião os membros do FEE discutiram e analisaram a minuta do regimento interno e da Portaria Normativa do Fórum, com vistas às devidas alterações/adequações e aprovação.
Para a supervisora de Currículo da Seduc, Narcisa Enes Rocha, as reuniões estão sendo de grande importância para que seja estruturado o FEE. De acordo com ela, todos os pontos estão sendo minuciosamente estudados e discutidos com os membros do FEE, para que o evento tenha êxito, já que serve de preparação para o Fórum Nacional de Educação.
A realização do FEE é visto como uma oportunidade de discussão das políticas voltadas para a educação e mecanismos a serem trabalhados para que os índices educacionais do estado possam aumentar.
Segundo Fernando Silva, secretário-adjunto de Gestão Institucional da Seduc, “a consolidação do FEE irá trazer grandes benefícios para a educação do Maranhão, bem como nos apresentar discussões sobre as políticas que estão sendo implantadas na área da educação. É nesse espaço que iremos discutir e planejar mecanismos que venham a possibilitar um avanço considerável nos índices educacionais do estado. Todo o corpo técnico da Seduc está trabalhando neste intuito e essa vontade em melhorar os índices educacionais será exposta no FEE”. (Nielsen Furtado)