Com a finalidade de acompanhar, de forma eletrônica, o quantitativo de escolas, alunos, professores e funcionários, bem como situação funcional, foi apresentado nessa sexta-feira (21), no auditório da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em São Luís, para a equipe técnica da secretaria, o Sistema de Mapeamento Funcional Eletrônico das Escolas da Rede Pública/2013.
Por meio do sistema eletrônico, a Seduc vai contabilizar e ter acesso aos dados da escola, do gestor, criação de turnos, séries, disciplina, carga horária, qualificação do professor, licenças, férias, lotação dentre outros. Até então todos esses dados eram feitos de forma manual.
“A mediação tecnológica representa um avanço significativo para a educação do Maranhão. A Seduc e a comunidade escolar devem estar preparadas para as demandas do mundo tecnológico onde as informações acontecem de forma muito rápida e dinâmica. A implantação do sistema representa mais uma ferramenta em busca da melhoria do ensino público da rede estadual”, observou o secretário de Estado da Educação Pedro Fernandes.
Segundo o coordenador do sistema de mapeamento funcional eletrônico da Seduc, Francisco Solon, o trabalho representa um diagnóstico aprimorado da realidade.
“Ao final do mapeamento teremos um diagnóstico aprimorado da realidade das escolas. Vamos poder localizar eletronicamente o aluno, o professor, como está sua vida funcional e isso contribuirá para minimizar o déficit do profissional da educação e ajudará no planejamento da vida escolar”, disse.
Publicado em Cidade na Edição Nº 14735
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