Maurício Macedo apresenta novidades sobre o DI hoje em Imperatriz

Raimundo Primeiro

O secretário de Estado do Desenvolvimento da Indústria e Comércio (Sedinc), Maurício Macedo, visita Imperatriz nesta quinta-feira, 18, para reunião com industriais e empresários que vai tratar de assuntos inerentes ao Distrito Industrial (DI).
Durante a reunião, que acontece às 8h30, no auditório do Palácio do Comércio e Indústria (PCI), na rua Bom Futuro, 455, Centro, será apresentado o projeto de expansão do Distrito Industrial de Imperatriz, orçado em cerca de R$ 10 milhões.
Os empresários serão informados sobre as novidades relacionadas ao projeto desenvolvido para o Distrito Industrial, já apresentado aos empreendedores durante encontros ocorridos em Imperatriz, um deles, inclusive, realizado no Palácio do Comércio e Indústria, em setembro de 2013.
A reunião desta manhã é coordenada pelo empresário Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil), diretor regional da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Indústria e Comércio.
Aos empresários, aproveitando a oportunidade, serão fornecidos detalhes sobre o Programa de Incentivo às Atividades Industriais e Tecnológicas do Maranhão (ProMaranhão), desenvolvido pelo Governo do Estado.

O que é
O ProMaranhão é uma renovação do Sincoex, um conjunto de ações do governo maranhense que busca incentivar a implantação, ampliação, relocalização e reativação de indústrias no Estado, fomentando o desenvolvimento de empresas de pequeno porte que atuam nestas áreas, através de incentivos fiscais.
Um programa que vem sendo fortemente divulgado na gestão de Francisco Almeida a frente da regional da Secretaria do Desenvolvimento da Indústria e Comércio em Imperatriz. “Estamos visando atrair investimentos para a nossa região, incentivando industriais e empresários”, diz o titular da Sedinc.
A propósito, o secretário Maurício Macedo destaca que o principal objetivo do ProMaranhão é “promover e atrair investimentos na indústria e na agroindústria, dos principais segmentos econômicos do Estado, além da área de serviços e comércio”.