Raimundo Primeiro
Confirmada para esta quinta-feira (5) reunião em Imperatriz da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Indústria e Comércio (Sedinc) com industriais e empresários da cidade.
O encontro da Sedinc com empresários de Imperatriz, principalmente aqueles que já possuem área no Distrito Industrial de Imperatriz (DII), acontece às 19h de quinta-feira, na sala de reuniões do Palácio do Comércio e Indústria (PCI), na rua Bom Futuro, 455, centro comercial.
A pauta principal do encontro gira em torno das novidades relacionadas ao novo projeto elaborado para o Distrito Industrial, já apresentado a empresários imperatrizenses, durante encontro realizado em setembro deste ano, na sede do Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz.
O diretor regional da Indústria e Comércio do Governo do Estado em Imperatriz, empresário Francisco da Silva Almeida (Chico Brasil), destaca o encontro como de fundamental importância.
Presidentes de entidades como a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (Euclides Viêra), Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz e Região (Carlos Geisel), Sindicato do Comércio Atacadista de Imperatriz (Heraldo Moura), Sindicato Rural de Imperatriz (Sabino Costa) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Imperatriz (Francisco Almeida, que também é o titular da Sedinc em Imperatriz), já confirmaram presença no evento, que é aguardado com expectativas pelos empresários e líderes das entidades de classe.
A reunião de amanhã à noite, no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz, será coordenada pelo secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico do Estado, David Braga Fernandes.
A reunião anterior, em setembro último, realizada na manhã do dia de abertura oficial da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), que discutiu o novo modelo do Distrito Industrial de Imperatriz, contou com a participação do secretário Maurício Macedo e do prefeito Sebastião Madeira (PSDB).
Durante o encontro de Maurício Macedo com os empresários locais, foi informado que as obras da segunda fase do DII começam em fevereiro de 2014, numa área de 70 mil hectares, em 50 lotes. Um novo conceito será adotado: o de Condomínio Empresarial. A proposta já recebeu sinalização positiva de alguns empresários.
Comentários