São Luís - A secretária de Estado de Cidadania e Direitos Humanos, Luiza Oliveira, se reuniu, no gabinete da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc), com a vereadora Rose Sales e a coordenadora do escritório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Maranhão, Eliana Almeida. O objetivo foi tratar da adesão da Sedihc à campanha “Por uma infância sem racismo”, realizada no Brasil pelo Unicef.
Segundo a secretária Luiza Oliveira, a campanha é um instrumento de conscientização da sociedade contra uma prática do racismo. “A Sedihc é uma secretaria estratégica na luta a favor da consciência de nossa população a cerca dessa realidade enfrentada diariamente e de forma velada. É importante que a campanha chame a atenção da sociedade e poder público para a elaboração de políticas de combate ao preconceito”.
De acordo com Rose Sales, o apoio da Sedihc é fundamental para a campanha. “Para a construção de uma nova pratica cultural, é importante o apoio de órgãos estaduais que trabalhem na promoção dessa campanha de conscientização”.
Na reuniu ficou definida que a adesão da Sedihc é um grande diferencial, uma vez que nos fortalece na articulação com os demais órgãos governamentais e instituições na campanha, além de qualificar o processo de participação ampliado da sociedade na Rede Estadual Contra o Racismo na Infância. (Jéssika Aragão)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14168
Comentários