Equipe foi escalada para atender até 100 pessoas por dia

Começou na manhã desta terça feira, 05, o processo de montagem dos dossiês, isto é, as pastas contendo toda a documentação dos beneficiários e comprovação de que fazem jus aos requisitos para financiamento das unidades habitacionais do residencial JK. De forma tranquila e organizada, foram atendidas aproximadamente 150 pessoas. Sorteados tem até dia 28 de fevereiro para se apresentar na Sedes, na Rua Hermes da Fonseca Nº 49 - Centro, entre Ruas Piauí e Maranhão. Apresentação dos documentos é obrigatória.

Com distribuição de senhas na chegada, equipe da Secretaria de Desenvolvimento está organizando a logística de acolhimento. "Nossa capacidade é para atender até 100 beneficiários. Estamos fazendo triagem e entregando senhas na entrada para que eles esperem com a garantia de serem atendidos, sem perca de tempo", explicou a secretária, Janaína Ramos, ao ressaltar que foi montada uma equipe de 10 pessoas para esse serviço.
A frentista Charlene Guimarães de França, sorteada no grupo II, foi uma das primeiras ser atendida. "Já me adiantei para resolver logo e receber minha casa o quanto antes. E também para o caso de faltar alguma documentação, dar tempo de correr atrás. O atendimento foi rápido, deu certo, agora é só esperar aprovação do banco", comemorou a beneficiária que relata morar em uma casa cedida pela cunhada no bairro Vila Nova, com dois filhos e o esposo, que está desempregado. 
Ela foi a décima primeira a montar o dossiê - etapa do processo que cumpre exigências contidas no Programa. Com as documentações prontas, processos serão encaminhados ao Banco do Brasil, para análise de crédito. "Assim que o banco concluir, beneficiários são convocados para o sorteio dos endereços, assinatura dos contratos e entrega das chaves sucessivamente", explicou a coordenadora do Programa, Lusenira Bandeira.
Ela ressalta que ter sido sorteado não significa aprovação automática, pois só ganhará de fato a casa, se tiver aceitação cadastral junto à instituição financeira. "É bom lembrar também que quem não comparecer e/ou não apresentar a referida documentação no prazo previsto não seguirá para as próximas etapas e será eliminado do programa" - alertou Lusenira. 
Beneficiários devem apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):
- Identidade (do titular e do cônjuge)
- CPF do titular
- Certidão de nascimento (se solteiro)
- Certidão de casamento (se casado)
- Certidão de óbito (se viúva)
- Atestado médico com número do CID (se pessoa com deficiência)
- Certidão de casamento com averbação do divórcio (se divorciado)
- Comprovante de residência (conta de energia ou água mais recente)
- Folha resumo do CadÚnico (solicitar nos CRAS´S);
- Procuração Pública (se analfabeto, ver modelo anexo no edital publicado)
Observação: Em caso de estado civil solteiro apresentar declaração positiva ou negativa de União Estável, e se positivo, comparecer acompanhado do companheiro. (Maria Almeida-Ascom)