Dando continuidade ao trabalho iniciado no domingo (16) pela secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Reis, e pelo diretor executivo Julio Mourão, que vistoriaram os bairros mais afetados pelas chuvas torrenciais que assolam Imperatriz, na manhã de ontem (17) a orientação da secretária foi delegar toda a equipe multiprofissional composta de assistente social, psicólogo e pedagogo que atuam nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, as equipes internas da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, além da equipe do Programa Habitacional Minha Casa, Minha Vida, para prestarem total assistência às famílias afetadas pelos alagamentos.
“O objetivo da força tarefa é mapear as famílias atingidas, detectando as necessidades mais urgentes, voltando a atenção às famílias que estão em situações muito críticas”, esclareceu Miriam Reis.
A secretária informou ainda que a SEDES já iniciou uma campanha de arrecadação de todos os tipos de artigos que serão doados às famílias que perderam móveis e eletrodomésticos. “Quem puder doar colchão, cama, geladeira, fogão, roupa, calçados, mantimentos, o que tiver disponível em casa e que não utiliza mais, mas que está em perfeito estado, estaremos disponíveis para receber a doação tanto na Sedes quanto nos CRAS”, reforçou Miriam.
Já as famílias que moram nas áreas de risco, às margens dos riachos que cortam a cidade, e que estão sofrendo com os alagamentos, a Superintendência Municipal de Defesa Civil ainda está recebendo os agendamentos para vistorias do Programa Minha Casa, Minha Vida, onde contemplará os ribeirinhos com moradias novas sem a necessidade de sorteio. (Sara Ribeiro - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14934
Comentários