A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social - SEDES, realizou a divulgação dos programas, serviços e projetos realizados pela pasta em stand da Prefeitura na 47ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (EXPOIMP).
São apresentações dos trabalhos artesanais realizados pelos cursos de capacitação profissional, promovidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Inclusão Econômica e Social de Imperatriz (CIESI), tais como capitonê, bordado em fita, ornamentação de sandálias, corte costura e biscuit. Há também exposição de quadros feitos em pintura em tela, que fazem parte das oficinas terapêuticas, promovidas pelo Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD).
Assim como nos anos passados, a SEDES se preocupa em promover a cultura regional através dos programas sociais. Todos os dias foram realizadas apresentações culturais, através de danças típicas organizadas pelos usuários da assistência. No espaço do stand na Expoimp já se apresentaram as quadrilhas dos Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, dos especiá (CRPD), do CENAPA e o Coral Curumim, que aproveitou o repertório montado para as festas juninas. E até o final da feira agropecuária se apresentarão a Quadrilha da Casa do Idoso e Bumba Meu Boi.
Para a visitante da feira, Adriana Matos, o stand da prefeitura é mais um espaço para conhecimento e também entretenimento. "As apresentações estão muito bonitas e animadas. Sem sombra de dúvidas, é um atrativo que chama o público para esse espaço e ainda divulga o trabalho da prefeitura", disse.
Para o diretor executivo, Júlio Mourão, a SEDES sempre participa dessa festividade, porque movimenta um público muito grande que pode conhecer ainda mais o trabalho realizado não só pela SEDES, mas pela Prefeitura.
"Para nós, é mais um espaço para apresentarmos nosso trabalho para aqueles que não conhecem ou não precisam da assistência no município. Bem como também reconhecer o trabalho realizado nos programas e propiciar um pouco de lazer aos nossos usuários", frisou o diretor. [Sara Ribeiro - ASCOM]
Comentários