Em clima de Páscoa, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), através dos programas sociais que mantém em Imperatriz, proporcionou muitas brincadeiras, diversão e, o ingrediente que não poderia faltar, muito chocolate aos beneficiários.
A data não passou em branco nos serviços que atendem à criança e ao adolescente, que perpassa pela Casa da Criança, Casa de Passagem, Casa Lar, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) e os 23 polos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Ao todo, mais de 1.000 (mil) crianças participaram das festividades com brincadeiras, lanche, em ambiente harmonioso e acolhedor. De acordo com o diretor executivo da SEDES, Júlio Mourão, toda a programação foi pensada pela equipe de coordenadores que compõem a Secretaria, onde planejam com antecedência as ações, a fim de interagir ainda mais com os beneficiários, fazendo-os refletir sobre a importância da data.
"Celebrar a Páscoa, além de ser uma grande oportunidade de confraternização entre os beneficiários assistidos pelos programas sociais, buscamos também despertar nas crianças e jovens a sensibilização para o sentido verdadeiro da Páscoa, que representa a ressurreição de Cristo, mudança de vida, atitudes e atos", declarou.
A última festividade realizada antecedendo o feriado ocorreu no CRAS Santa Lúcia, onde a coordenadora, Katiana Sá, fez questão de declarar que a atividade ocorreu graças à dedicação da equipe, em prol da felicidade dos usuários. "As crianças adoram participar das programações do CRAS. Aqui elas se sentem acolhidas, felizes e nós fazemos o possível para proporcionar esses momentos", disse.
Para Barbara de Sousa Nascimento, de 8 anos, usuária do SCFV, a comemoração de Páscoa foi muito boa. "Gostei muito da festa, das lembrancinhas, das brincadeiras e dos filmes de Jesus", elogiou a criança. (Sara Ribeiro - ASCOM)
Comentários