A Prefeitura de Imperatriz, por meio do secretário de Esporte Lazer e Juventude, Eudes Feitosa, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 3, com o representante da Diocese de Imperatriz, Judson Lopes, para discutir e alinhar detalhes para a realização da edição 2019 da festa de "Corpus Christi". O evento será realizado no dia 20 de junho no estádio Municipal Frei Epifânio da Badia.
Da reunião, também participaram representantes do Serviço Assistência Médica de Urgência-SAMU, Alessandro Freitas; da Proteção e Defesa Civil, Anderson Lima; do Bombeiro Civil, Smailly Cavalcante e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Jerônimo Santos. A Segurança foi o principal tema discutido.
Judson Lopes, representante da Diocese de Imperatriz e coordenador da Comissão Organizadora do Corpus Christi, ressaltou que a segurança e o bem estar das pessoas é colocada em primeiro lugar. "Agradeço pela atenção do secretário Eudes Feitosa e sua equipe como também ao Prefeito Assis Ramos, pela acolhida sempre cordial quando precisamos do Frei Epifânio. Ressalto que a segurança da população e a preservação do patrimônio público são prioridades", enfatizou.
Para organização do evento o estádio será liberado nos dias 20 e 21 de junho. Durante a reunião foram feitas algumas ressalvas para utilização do espaço público este ano, como não jogar papel picado, pétalas de rosas, no processo de montagem do palco e de outras dependências não adentrar caminhões no gramado. Esses critérios atendem as exigências da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, em manter o campo de futebol em perfeita condições de uso, devido a participação do Cavalo de Aço no Campeonato Brasileiro Série C. O Imperatriz tem jogo no Frei Epifânio, sábado, 22 de junho, portanto dois dias após o evento de Corpus Christi.
O coordenador do SAMU em Imperatriz, Alessandro Freitas, lembrou que o órgão vem mais uma vez somar com o evento de Corpus Christi, grandioso na cidade. Para esse ano serão disponibilizadas três ambulâncias e uma motobulância. "Vamos mais uma vez estar no evento dando suporte na área de atendimento pré-hospitalar, tanto ao publico que vai estar do lado de fora, como o que estará assistindo no interior do estádio", reiterou.
A Proteção e Defesa Civil, também estará presente nesse evento, principalmente no que se refere a prevenção de acidentes, os ambulantes ficarão mais afastados da área de entrada e saída do estádio para que seja possível escoamento e tráfego de ambulâncias durante uma emergência. "Vamos trabalhar para manter a segurança do público, equipes da Superintendência foram escaladas para garantir que as barracas de vendas de comida não cause nenhum transtorno ao evento, tendo em vista a utilização de gás, disse Anderson Lima.
O secretário Eudes Feitosa afirmou que a Sedel está a disposição para atender a população de Imperatriz e principalmente quando se trata de um pedido da Igreja Católica. "Não vamos medir esforços para atender, mas também tem algumas ressalvas que tem que ser atendidas, como não entrar caminhão dentro do gramado, limitar o número de pessoas no gramado e a urgência para desmontar o palco devido ao nosso compromisso também com o Cavalo de Aço", reiterou. (Dema de Oliveira)
Comentários