Dia 28 de fevereiro será realizado o Fórum do XXXVIII Jogos Escolares de Imperatriz - JEI's 2019

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Sedel, vai participar do lançamento oficial dos Jogos Escolares Maranhenses - JEM's 2019, que será realizado no dia 20 de fevereiro, no auditório do Palácio Henrique de La Roque, em São Luis. 

Além dos representantes da Sedel também participarão do evento outras secretarias de esporte do Maranho, na ocasião será apresentado o cronograma do maior evento esportivo juvenil do Estado. Nesta edição dos Jogos Escolares Maranhenses 2019, Imperatriz,  segunda maior delegação, terá como tema 'Jogos Sustentáveis', cujo objetivo é conscientizar os alunos/atletas, a respeito da importância da preservação ambiental e do uso correto de ações de sustentabilidade. 
Patrick Medrado, coordenador dos Jogos Escolares Imperatrizenses, JEI's, informou que no evento, será apresentada a logística dos JEM's 2019, como também, dos Jogos Escolares da Juventude, que esse ano serão realizados na cidade de Maringá-PR. "Nesse evento será definido calendário para os Jogos Escolares Maranhenses 2019. A partir dessa divulgação é que temos base para definir a data para a realização dos JEI's ", enfatizou.
Após o evento, as instruções serão repassadas aos professores do ensino municipal, estadual e particular de Imperatriz. no Fórum que está marcado para acontecer dia 28 de fevereiro", reiterou 
Secretario de Esportes, Eudes Feitosa, lembrou que desde o início do ano, vem sendo planejadas as atividades esportivas de 2019. São grandes eventos, iniciando pelos JEI's, passando pelos JEM'S e culminando com as competições a nível nacional que a cidade de Imperatriz, sempre esteve presente. "A equipe tem buscado aprimorar na produção dos eventos esportivos. Após, o evento de lançamento em São Luís, tomaremos algumas decisões para que possamos ajudar os nossos desportistas. O prefeito Assis Ramos se preocupa em fazer o melhor todos anos porque sabemos que existem muitos talentos que são revelados a cada ano", destacou. (Dema de Oliveira-Ascom)