Imperatriz é representada em encontro estadual sobre desenvolvimento do Maranhão

Dando continuidade à agenda de capacitação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, a Prefeitura de Imperatriz enviou representantes ao Encontro Estadual de Atores de Desenvolvimento do Maranhão 2019. Evento é realizado nesta quinta-feira, 26,  pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Jaracaty,  em São Luís. Objetivo é trabalhar a negociação e ponderação,  acompanhar o conhecimento básico e crescente sobre desenvolvimento, suas práticas e princípios com o uso de ferramentas estratégicas.
A programação é composta por palestras que abordam iniciativas transformadoras, ferramentas digitais e o Programa Cidade Empreendedora, do qual a prefeitura já participa. Também foram realizadas oficinas de Design Thinking e novas formas de atendimento e soluções para a Sala do Empreendedor.
Para o secretário da Sedec, Josivaldo Melo, o encontro estadual oferece algumas oficinas de melhorias para a Sala do Empreendedor. "A participação da secretaria no evento nos capacita ainda mais para auxiliarmos os empreendedores locais. Uma das ferramentas para alcançarmos esses objetivos são as digitais. Temos que repassar essas novas evoluções tecnológicas para os nossos  empreendedores", destaca.
A Sala do Empreendedor é uma ferramenta que o município disponibiliza para os micro e pequenos empreendedores individuais de Imperatriz, oferecendo suporte para formalização, desenvolvimento dos processos de atividades para  seus empreendimentos e oportuniza a pessoas, que têm uma ideia e não sabem por onde começar, a terem o seu negócio.
Com mais de 64 representantes do estado no Encontro Estadual de Atores de Desenvolvimento do Maranhão, o coordenador de capacitação da Sedec de Imperatriz, Dorielton Xavier, explica que o evento "auxilia no  desenvolvimento de competências específicas como planejamento estratégico, técnicas para moderação de grupos, negociação e solução de conflitos, elaboração e gestão de projetos, articulação e captação de recursos. O evento também aborda atividades para desenvolvimento sustentável, juntamente com o poder público municipal e as lideranças do setor privado local. (Kalyne Cunha - Ascom)