Domingos Cezar
Embora esteja de recesso voltando suas atividades normais a partir de 6 de fevereiro, a diretoria da Academia Imperatrizense de Letras - AIL se movimenta com a coordenação, no sentido de realizar a 18ª edição do Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP, previsto para acontecer no período de 2 a 11 de outubro deste ano.
Na última terça-feira (28), o secretário de Estado Extraordinário da Região Tocantina - SEERT, Pastor Luiz Carlos Porto, que também é membro e ex-presidente da AIL recebeu do titular da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo - SECULT, Anderson Lindoso, o certificado da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Imediatamente, Pastor Porto entregou o certificado para a direção do Grupo Mateus um dos principais patrocinadores do Salão do Livro, por intermédio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Porto encontrava-se em São Luís a serviço da SEERT, mas não se furtou a colaborar com a coordenação do SALIMP.
"A orientação do governador Flávio Dino no que se refere a nossa Secretaria é sermos um elo de ligação entre as entidades, igrejas, sociedade em geral com o Governo do Estado", afirma Porto, ressaltando que o governador Flávio Dino tem sido o principal aliado ou parceiro, na realização do Salão do Livro de Imperatriz.
O presidente da AIL, Raimundo Trajano Neto agradeceu o empenho de Porto destacando também a contribuição que o governador Flávio Dino, bem como o deputado estadual Marco Aurélio tem prestado à diretoria da AIL, no que diz respeito à realização do SALIMP, considerado o maior evento literário do estado do Maranhão.
Comentários