Diante dos fatos acontecidos na audiência pública de quarta-feira (5), que debateu o horário de funcionamento dos bares e casas de shows, o vereador Rildo de Oliveira Amaral (SD) classificou de infeliz a opinião do secretário municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), Richard Seba Calda.
“Nós sabíamos que essa não era a vontade e opinião do governo Madeira. O prefeito, numa ligação feita hoje (ontem), pediu desculpas aos vereadores e à sociedade de Imperatriz”, declarou ele, ao garantir que o secretário Richard Seba – obrigatoriamente – publicaria uma nota de desculpas à população de Imperatriz.
O vereador João Francisco Silva (PRB), líder do Governo na Câmara Municipal, assinalou que no momento que o secretário Richard Seba se pronunciou na tribuna “Freitas Filho” se sentiu na obrigação de pedir desculpas aos trabalhadores dos bares e ao povo de Imperatriz.
Na ocasião, João Silva leu o pedido oficial de desculpas do secretário Richard Seba (Meio Ambiente), que esclarece sobre o episódio ocorrido durante a audiência pública. E diz a nota: “Em nenhum momento tive a intenção de atingir a dignidade das pessoas que colaboraram em bares, restaurantes e casas noturnas e resta-me, diante do mal entendido, apresentar formalmente meus sinceros pedidos de desculpas em respeito aos que sentiram-se ofendidos como aos nobres vereadores”, frisa.
Noutro trecho, o secretário se coloca à inteira disposição no sentido de encontrar uma alternativa para atender aos interesses de todos os munícipes. “Essa foi a maneira encontrada pelo secretário para se retratar das palavras que foram proferidas nesta Casa de Leis”, disse.
Silva esclareceu ainda que a fala do secretário Richard Seba nada tem a ver com o governo do prefeito Sebastião Madeira. “Peço aos colegas vereadores, à comunidade e à classe trabalhadora (noite) que esqueçam esse pronunciamento do secretário, embora tenha sido muito duro”, acrescentou.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15375
Comentários