Secretário Maurício Macedo entrega plano “Maranhão Competitivo” ao presidente da ACII, Jairo Almeida dos Santos

O secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Maurício Macedo, entregou aos empresários de Imperatriz o plano de desenvolvimento “Maranhão Competitivo - Uma Estratégia de Desenvolvimento Produtivo”. A entrega do documento foi realizada na noite dessa quarta-feira (10), durante jantar de confraternização de diretores da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), no Centro de Convenções.
Na ocasião, Maurício Macedo foi homenageado pela entidade com o título de Sócio Benemérito da instituição, em reconhecimento à sua relevante contribuição como gestor da pasta de Indústria e Comércio nos últimos cinco anos, cujo trabalho desempenhado contribuiu com o desenvolvimento da região tocantina.
Participaram da solenidade o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira; o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, que também foi homenageado com o título sócio benemérito da ACII, além de diretores e funcionários da entidade.
Ao agradecer a homenagem da ACII, Maurício Macedo disse que fez o que deveria ter sido feito. “O trabalho que foi realizado foi o que devia ser feito. A gente tinha um problema e precisava resolver esse problema”, disse o secretário referindo-se à implantação do Distrito Industrial de Imperatriz, que existia há mais de 20 anos apenas no papel.
Após receber a homenagem, Maurício Macedo entregou ao presidente Jairo Almeida dos Santos, o “Maranhão Competitivo - Uma Estratégia de Desenvolvimento Produtivo”, o plano de desenvolvimento produtivo para o Maranhão, elaborado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Sedinc).
“Este é um projeto de desenvolvimento do Maranhão. Nós estudamos o estado e estamos propondo um projeto de desenvolvimento econômico de longo prazo. Este trabalho se chama Maranhão Competitivo e nós queremos deixar aos empresários de Imperatriz e de todo o estado”, disse Maurício Macedo.
O Maranhão Competitivo, também entregue à Fiema, no fim de novembro, é um planejamento que trata de questões fundamentais para dar sustentabilidade a um longo ciclo de crescimento do estado contendo diagnósticos, estratégias, ações integradas, objetivos e metas a serem cumpridas até 2030.
Ao justificar a homenagem ao secretário Maurício Macedo, o presidente da ACII, Jairo Almeida, destacou a atenção dedicada ao secretário à região tocantina. Citou trabalhos importantes como a implantação do Distrito Industrial de Imperatriz, uma antiga reivindicação dos empresários da região, além da atração de diversos empreendimentos.
“A ACII não poderia deixar de homenagear Maurício Macedo, este que foi o nosso grande parceiro no Governo do Estado e que esteve presente em Imperatriz como eu nunca tinha visto um secretário de Indústria e Comércio, sempre nos apoiando”, disse Jairo Almeida.
O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, durante seu discurso, também elogiou o trabalho do secretário Maurício Macedo na região Tocantina. Madeira citou como iniciativas importantes, a disponibilidade de lote industrial para a ampliação da fábrica da Matsuda, além da atração de grandes empreendimentos, entre os quais a fábrica de celulose da Suzano, que iniciou a produção em Imperatriz há um ano.