O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Sabino Siqueira da Costa, considera de suma importância a implantação do curso de Medicina, previsto para o segundo semestre do próximo ano em Imperatriz. “Esse curso contribuirá com os setores da economia e da saúde pública”, assinala.
Ele disse que pelo menos três unidades de ensino superior deverão oferecer o curso de Medicina em Imperatriz. “Nós acreditamos que virão estudantes de vários estados e municípios maranhenses fixarem residência para estudar Medicina, contribuindo para o setor imobiliário que está cada vez mais valorizado com a construção de novos prédios, condomínios e residências”, disse.
Sabino Costa diz ainda que no segundo mandato o prefeito Madeira deverá consolidar, em parceria com o Governo do Estado, a construção do hospital geral de 100 leitos para desafogar o atendimento no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão. “Essa obra é de vital importância não só para Imperatriz, como para todos os municípios da região Tocantina”, acrescenta.
Desenvolvimento
O secretário também prevê que o aquecimento econômico se firmará, a partir da inauguração da fábrica do grupo Suzano, que gera milhares de postos de trabalho e impulsiona o desenvolvimento de Imperatriz.
“Temos observado nestes últimos anos o crescimento das vagas de emprego em Imperatriz, principalmente depois que o prefeito Madeira assumiu o comando do município, incentivando a instalação de novos empreendimentos na cidade”, finalizou. (Comunicação)
Comentários