O secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, destacou ontem o projeto de Engenharia de Trânsito e a revitalização de ruas e avenidas para melhorar a sinalização e a segurança no trânsito de Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão.
“Esse trabalho está sendo feito em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), através do secretário Roberto Alencar, visando desafogar o trânsito em vários bairros da cidade”, disse ele, que exemplifica a mudança ocorrida na rua Dom Marcelino, no bairro Vila Nova.
Ele lembra que a rua Euclides da Cunha, via de sentido duplo, registrava semanalmente vários acidentes de trânsito, inclusive com mortes, mas depois da revitalização da rua Dom Marcelino, e ainda, a instalação de conjunto de semáforos em frente à Praça Manoel Cecílio (Ferro de Engomar) o índice de acidente praticamente zerou.
“Nós podemos citar, como exemplo, as mudanças ocorridas nas ruas Souza Lima, Coriolano Milhomem, Leônico Pires Dourado, Avenida Santa Teresa, rua da Assembleia, Avenida Bernardo Sayão, entre outras”, frisa ele, que ressalta que essas vias foram reestruturadas, organizadas e entregues à comunidade imperatrizense.
J. Ribamar enfatiza, ainda, que o prefeito Sebastião Madeira determinou que fosse recuperada a rua Hermes da Fonseca, que será sinalizada para ser inaugurada e entregue à população ainda neste semestre. “Vamos entregar a Hermes da Fonseca que beneficia diretamente os moradores das vilas Lobão e Redenção I e II”, anuncia.
O secretário também informou que será sinalizada a rua Rui Barbosa, transformando-a em mão única, beneficiando também os moradores das vilas Lobão, Redenção I e II. “Essa é mais uma grande obra do governo Madeira”, atribui. (Comunicação)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14419
Comentários