A modernização da iluminação pública das ruas e avenidas, feita pela prefeitura, contribui com a segurança pública da população de Imperatriz

O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar, recorda que “ em 2009, quando o prefeito Sebastião Madeira assumiu a Prefeitura de Imperatriz, existiam apenas cinco vias que sofreram mudanças na iluminação pública, sendo elas avenidas Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro e Bernardo Sayão, e as ruas Luís Domingues e Benedito Leite.”

“De lá pra cá, o município conseguiu investir R$ 35 milhões na melhoria da iluminação pública, contemplando todos os bairros e povoados de Imperatriz”, disse ele, ao citar a importância da modernização do sistema de iluminação, contribuindo para melhoria da segurança pública da população.
Alencar destacou a obra de implantação da iluminação do perímetro urbano da BR-010, no trecho do conjunto Itamar Guará até a unidade da Pavel, com mais de 10 km de extensão.
Ele argumenta que a iluminação da BR-010 contribuiu nestes últimos anos na redução dos números de acidentes de trânsito, oferecendo mais segurança aos motoristas e à população que diariamente passam pela Belém-Brasília.
No eixo de interligação, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Sinfra, viabilizou a implantação da iluminação na rodovia Pastor Luís de França, ligando a cabeceira da ponte Dom Affonso Felippe Gregory.

Avenidas dos
bairros receberão iluminação de LED

O secretário Roberto Alencar informou ainda que o município iniciou a substituição das luminárias das avenidas Getúlio Vargas, Dorgival Pinheiro de Sousa, Santa Teresa e Bernardo Sayão pela nova tecnologia de LED, mais econômica e que oferece maior luminosidade.
Ele também anunciou que será implantada iluminação de LED nas ruas Euclides da Cunha, no grande Vila Nova; Avenida Babaçulândia, na Vila Lobão; Avenida Liberdade, na grande Cafeteira, e a Avenida Jacob, no Brasil Novo.
“Até o final deste mandato serão investidos R$ 40 milhões na iluminação pública de Imperatriz, a segunda maior cidade do Estado do Maranhão, com mais de 25 mil luminárias”, finalizou. (Gil Carvalho/ASCOM)