Willian Marinho

O secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Luís Fernando Silva, disse ontem, ao chegar na cidade para mais uma visita, que o governo do estado está tomando todas as providências no sentido de que, até o final deste mês, sejam iniciados os serviços de pavimentação do acesso da rodovia Pedro Neiva de Santana até o novo campus da Universidade Federal do Maranhão, numa extensão de oito quilômetros.
A obra foi assegurada pela governadora Roseana Sarney aos estudantes da UFMA ainda no ano passado. Durante a inauguração do novo Colégio Militar Tiradentes, o secretário recebeu uma comitiva dos alunos e professores pedindo providências no sentido de que o acesso fosse feito com urgência em razão da necessidade das aulas passarem a ser ministradas no novo prédio.
No encontro com os acadêmicos, Luís Fernando colocou no viva-voz do celular o secretário de Infraestrutura, Max Barros, para falar sobre o projeto. “Antes de vir para Imperatriz, tive o cuidado de conversar com o secretário Max Barros e tratar sobre este assunto. Ele me afirmou que já determinou à empresa vencedora da licitação para iniciar a montagem do canteiro de obras o quanto antes a fim de aproveitar o recesso das chuvas, que devem cessar até o final do mês. Portanto, avançou e espero em poucos dias retornar para acompanhar o início dos serviços”, afirmou.
Por outro lado, o secretário fez questão de afirmar que todas as obras do governo do estado serão concluídas este ano, incluindo a duplicação da rodovia que liga Imperatriz ao município de João Lisboa.
Ontem à noite, ministrou palestra na Loja Maçônica Dom Pedro II, atendendo convite do vereador e maçom Hamilton Miranda. O tema foi sobre o desenvolvimento econômico do Maranhão e suas perspectivas. Hoje, seguirá para Balsas, onde cumprirá agenda em vários municípios daquela região.