Secretário Cláudio Azevedo e o prefeito Sebastião Madeira prestigiaram a posse de Sabino Costa no SINRURAL

Domingos Cezar

A solenidade de posse do empresário e pecuarista Sabino Siqueira da Costa, eleito presidente do Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), foi marcada pelos discursos que destacaram vários temas, como desenvolvimento, economia e produção, entre outros. Entretanto, para não fugir à regra, já que estamos em ano de eleição, a política partidária foi abordada na fala de Cláudio Azevedo, secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca.
Durante seu pronunciamento, Cláudio Azevedo pediu aos produtores rurais que votem em candidatos que tenham compromisso com a classe produtora.
Representando a governadora Roseana Sarney na solenidade, o secretário lembrou que o município de Imperatriz está vivendo um grande momento econômico, com a chegada de grandes empresas que aqui estão se estabelecendo. “Do mesmo modo, vive nosso estado, pois até o mês de agosto atingiremos a zona livre com o fim da aftosa”, disse o secretário, revelando que há 11 anos não se registrou um só caso no Maranhão.
Sob os aplausos dos pecuaristas presentes, Cláudio Azevedo garantiu que está fazendo um rezoneamento em todo o estado com o objetivo de reduzir a reserva legal para 35%, “com a finalidade de tornar o estado do Maranhão muito mais produtivo”, afirmou o secretário, acrescentando que o novo Código Florestal não era o que os ruralistas esperavam, “mas de qualquer forma, houve um avanço”, observou.
Sobre a concorrida eleição do Sinrural, Cláudio Azevedo disse ser um exemplo de democracia, uma vez que foram apresentadas duas chapas encabeçadas por líderes ruralistas como Ribinha Cunha e Sabino Costa. Para Cláudio Azevedo, o então presidente Karlo Marques dedicou grande parte de sua vida ao Sinrural, que se tornou um dos sindicatos mais atuantes do país.
Com relação à pessoa de Sabino Costa, declarou que este já vem realizando um grande trabalho à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município (Sedec). “Por essas e outras razões, tenho certeza que Sabino vai realizar uma grande gestão à frente do sindicato, sobretudo porque ele é um pecuarista apaixonado e conhecedor profundo da estrutura desse sindicato”, concluiu Azevedo. (Comunicação)