Vereador Carlos Hermes, superintendente de Articulação Política de Estado em Imperatriz, Adonilson Lima; presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Francisco da Silva Almeida; secretário de Desenvolvimento Econômico de Imperatriz, Eduardo Soares Sousa;
Cópia de um dos projetos apresentados pelo secretário Clayton Noleto, durante encontro com empresários, no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz

Raimundo Primeiro

Reunião realizada no final da tarde de quarta-feira, 13, com diretores da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), vereadores e representantes da Prefeitura Municipal (PMI), ocorrida na sala de coffee break do Palácio do Comércio e Indústria (PCI), tratou sobre a revitalização do Calçadão, principal centro comercial da região tocantina.
Durante o encontro, três projetos de revitalização do Calçadão foram apresentados a empresários pelo secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto Silva, que estava acompanhado de uma equipe de arquitetos da pasta por ele comandada.
Na ocasião, de acordo com o presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão, Manoel Marcone Marques, as discussões sobre os projetos elaborados pelos técnicos da Sinfra chegaram a um consenso: a aprovação acontecerá por meio de viabilidade técnica e consequente endosso dos lojistas da região.
Com o projeto, o Governo do Maranhão quer transformar o Calçadão no maior "shopping aberto do Estado", ressaltou a O PROGRESSO, na manhã dessa quinta-feira, 14, Marcone Marques, mostrando cópia de um dos projetos apresentados pelo secretário Clayton Noleto. "Nossa cidade é considerada como a 'vice-capital' de um grande Estado. Nós, que fazemos parte da Associação dos Lojistas do Calçadão, tivemos a satisfação de receber o projeto de revitalização do Calçadão, uma iniciativa positiva do Governo do Estado", reforçou o líder lojista.
À reportagem de O PROGRESSO, Marcone Marques destacou que o projeto de revitalização do Calçadão trará resultados positivos não só para o Centro, mas toda a cidade, uma vez que o município terá transformado um de seus principais cartões postais. "Parabéns ao Governo do Estado por oferecer uma estrutura moderna e ampla, visando atingir não só a classe empresarial, mas a população, proporcionando conforto e comodidade para os imperatrizenses e visitantes".
Marcone Marques informou a disposição do governador Flávio Dino (PCdoB) em executar o projeto de revitalização do Calçadão, contemplando a cobertura do centro de compras, com a maior brevidade, principalmente em virtude de Imperatriz ser o principal "palco do comércio varejista desta região maranhense".
Após a obra, o consumidor terá condições de comprar nas lojas da área contemplada com a revitalização do Calçadão, durante o verão (com sol) e o inverno (com chuva). Aos empresários, o secretário Clayton Noleto detalhou como os trabalhos que visam resolver o problema reclamado há anos pelos lojistas e consumidores serão realizados. Os resultados do encontro foram considerados positivos.

Entenda o projeto

O projeto de revitalização do Calçadão tem início na rua Simplício Moreira, contemplando a Sousa Lima e a Coriolano Milhomem, no trecho compreendido entre Luís Domingues, fazendo uma espécie de "t", no principal centro de comercial do Tocantins maranhense. A área será fechada e ventilada.