O reforço à fiscalização de trânsito vai ocorrer durante o mês de dezembro. Em função das festividades natalinas e de fim de ano, o movimento de pessoas no centro comercial de Imperatriz aumenta consideravelmente e, como consequência, a quantidade de veículos gera problemas, já que as vagas de estacionamento não são suficientes para o grande fluxo.
O aeroporto e o terminal rodoviário também terão a fiscalização redobrada, pois o aumento de pessoas circulando nesses locais já é esperado.
47 agentes de trânsito trabalharão em sistema de revezamento, nos três turnos. O secretário municipal de Trânsito, José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, informou que o reforço na fiscalização visa aumentar a segurança de condutores e pedestres nesses locais. Ele observa que a sinalização regulamentando os espaços de estacionamento para carros e motos, carga e descarga, táxi e mototáxi já existe. O desrespeito às placas de regulamentação pode ocasionar multa para os condutores que não observarem a sinalização. Os estacionamentos em fila dupla também serão combatidos rigorosamente.
No período de funcionamento do comércio à noite, as equipes de fiscalização também vão estar nas ruas, para garantir o cumprimento das regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro - CTB. (Silvanete Gomes)