Secretária de Saúde, Conceição Madeira, entrega chave da Van ao coordenador de Saúde Mental do município e pede que cuide bem do veículo, mantendo-o sempre conservado

Após a entrega das chaves, realizada no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, o veículo que será utilizado no transporte de pacientes que fazem acompanhamento no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS III/Renascer foi levado para plotagem e já se encontra à disposição dos usuários da Rede de Saúde Mental do Município.

Aberto Clésio informa que esse novo automóvel vai fortalecer os vínculos entre os serviços disponibilizados pela Rede e os usuários, uma vez que "este carro será utilizado para transportá-los de suas residências para o CAPS III (otimizando o tratamento intensivo de rotina) e busca ativa de usuários em situação de crise, garantindo assim a sua participação no PTS - Projeto Terapêutico Singular", ressalta.
A secretária de Saúde explica que o aumento na frota de carros da Rede de Saúde Mental significa avanço para a saúde pública do município. "Esta van vai aperfeiçoar os atendimentos realizados pelo CAPS III, tendo em vista que ela propicia maiores condições de mobilidade aos pacientes assistidos pelo nosso Centro, ampliando assim nossa abrangência de assistência que cobre desde o tratamento dos pacientes desorientados ao acompanhamento ambulatorial e auxílio transporte", declara.
Conceição Madeira ressaltou ainda a importância da parceria com o Ministério Público do Trabalho neste processo, pois foi o órgão que doou o veículo. "Vemos com bons olhos esta ação do MPT que vem agindo em parceria com a Prefeitura, auxiliando-nos na melhoria da gestão por meio de doações que possibilitam avançar na qualidade dos serviços prestados dentro da rede pública municipal de Imperatriz", reconheceu.
A secretária acrescentou ainda que, além da van, no mesmo processo o MPT doou mais duas UTIs móveis para atender ao Hospital Municipal - Socorrão, uma ambulância para atender à zona rural e duas caminhonetes para a Secretaria Municipal de Trânsito - que totalizaram quase um milhão de reais em doações (900 mil). "Nós só temos a agradecer ao órgão, pois quem ganha é a sociedade imperatrizense!", pontuou Conceição Madeira. (Maria Almeida - ASCOM)