Durante os dias 22 e 23, foram recadastrados os servidores de inicial A. O recadastramento seguiu ontem (24) com cadastramento dos servidores de inicial B, C e D, que têm até hoje (25) para comparecer no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) – Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, nº 47 – Centro.
Vale ressaltar que o recadastramento segue recomendação nº 004/2016 do Ministério Público e pretende atualizar a base cadastral dos servidores municipais lotados na saúde por meio do levantamento geral dos servidores públicos, mediante coleta de dados e apresentação pessoal do servidor. Para tanto, foi disponibilizada uma equipe exclusiva para realizar o processo que está sendo feito no auditório da secretaria das 9h às 12h e das 14h às 17h.
“Avisamos a todos os servidores lotados na saúde que é sua obrigação comparecer aqui no auditório da nossa sede para se recadastrar no referido período, observando o cronograma estabelecido”, esclarece a secretária de Saúde, Conceição Madeira, ao ressaltar que o fornecimento das informações solicitadas, por ocasião do censo, é de caráter obrigatório para todos os servidores, independente do vínculo empregatício (efetivo, contratado e/ou nomeado).
Quanto aos documentos exigidos para o processo, o chefe do setor de recursos humanos (RH), Márcio Setúbal, explica: “O servidor deve comparecer portando Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência e Declaração de não acúmulo de cargo (originais e cópia)”.
Márcio explica ainda que os servidores que estão de licença ou férias comprovadas não precisam comparecer no período estipulado, porém devem se apresentar no Setor de Recursos Humanos Geral no ato do seu retorno para o recenseamento, sob pena de abertura de processo administrativo disciplinar.
“O servidor que não comparecer para realização de seu recadastramento será suspenso de suas atividades laborais pelo período de três dias consecutivos, com o consequente desconto em folha pelo período da suspensão, e posterior abertura de processo administrativo”, esclarece Márcio. (Maria Almeida / ASCOM)
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