O secretário José Fernandes avaliou como positiva a reunião realizada ontem com lideranças comunitárias e condutores de veículos

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas, informou à reportagem que aconteceu nessa terça-feira (29) uma reunião na igreja evangélica Assembleia de Deus [Avenida Ceará, esquina com a rua Fortunato Bandeira] com a participação de executivos do grupo Suzano.
“Nós discutimos a mudança no trajeto e a implantação de sinalização na ‘Estrada do Arroz’ para evitar acidentes com o aumento do fluxo de carretas e veículos de pequeno porte, principalmente naquele trecho da obra da Suzano”, explicou o secretário José Fernandes.
Ele explicou que o fluxo de caminhões aumentou bastante nestas últimas semanas na “Estrada do Arroz”, sendo necessário melhorar a sinalização na rodovia como forma de orientar [e alertar] os usuários que diariamente utilizam a vicinal.
“A preocupação do prefeito Madeira é evitar riscos à comunidade, principalmente dos condutores de veículos que dependem da Estrada do Arroz”, enfatizou o secretário José Fernandes, que considerou bastante positiva a reunião com os diretores da Suzano.
Segundo ele, a ideia inicial é que seja também alterado o tráfego de veículos [entrada e saída] de Imperatriz. “Nós sugerimos que, ao invés de os veículos utilizarem apenas a rua Rio Grande do Norte (Estrada do Arroz-Centro), o percurso seja feito pela ruas Floriano Peixoto, Iracema e Pará, passando inclusive pelo Mercado da Nova Imperatriz”, contou.
O secretário José Fernandes destacou que o grupo Suzano convidou o engenheiro de Trânsito, Luís Kahn, que explicou a todos os condutores de veículos presentes na reunião como acontecerá a mudança do trânsito na Estrada do Arroz, na altura do canteiro de obras da Suzano.

Desvio

Ele assinalou ainda que será feita a recuperação, em parceria com a Prefeitura de Imperatriz, da Estrada do Arroz até o canteiro de obras da Suzano, bem como a recuperação da antiga estrada que dá acesso à BR-010, via Fachini. “O objetivo do prefeito Madeira é desviar o tráfego de veículos pesados, evitando que o mesmo seja feito pela Avenida Silvino Santis. A meta é transferir esse fluxo para a antiga estrada vicinal que interliga a Estrada do Arroz à BR-010, via Fachini”, disse.
José Fernandes falou também que foi discutida na reunião a implantação de um posto policial na “Estrada do Arroz”, entre o povoado Bacaba e Olho D’Água dos Martins, como forma de garantir a segurança da população. “Esse posto será um dos mais modernos de Imperatriz, composto por toda a infraestrutura que será construído pela Prefeitura e a Suzano”, concluiu. (Comunicação)