Em Imperatriz, o NUFAC beneficia 200 jovens negros de baixa renda na faixa etária de 15 a 29 anos

Gil Carvalho

O secretário municipal da Juventude e Trabalho (Sejut), Klleyton Nascimento Silva, informou ontem à reportagem que começou a ser realizado o pagamento do Bolsa-Auxílio do Nufac (Núcleo de Formação de Agentes de Cultura da Juventude Negra). O aluno-bolsista que ainda não recebeu o benefício deve se dirigir à Sejut, situada na rua Rui Barbosa, anexo ao estádio municipal Frei Epifânio da Badia.
Em Imperatriz, o projeto beneficia 200 jovens negros de baixa renda na faixa etária de 15 a 29 anos. A proposta é capacitá-los nas áreas de produção de vídeo, assistente de produtor visual, áudio e web designer.
O projeto é resultado de uma parceria da Prefeitura de Imperatriz, o Ministério da Cultura e a Universidade Federal do Maranhão. Imperatriz foi o primeiro município maranhense contemplado com a proposta da Fundação Cultural Palmares, de Brasília, conveniada com o Ministério da Cultura.
O secretário explicou que “os certificados serão emitidos pelo grupo de pesquisa cultura, direito e sociedade, na modalidade de extensão”. O curso possui uma duração de 160 horas.
Sai relação dos aprovados no seletivo para oficineiros
O secretário Klleyton Nascimento divulgou ainda o resultado dos aprovados na etapa final do seletivo para oficineiros da Sejut-2015. Foram aprovados e classificados dez candidatos que disputaram o certame.
Aprovados e classificados: Joelma de Almeida Carvalho; Lúcia Joaquina de Carvalho; Risalva Elaine da Silva Miranda; Sandra Lúcia Barroso Barbosa; Bruna Francischetto; Maria Almeida Varão; Joanires Maria dos Santos Sousa; José Paulo Santana da Silva; Mayra Krislley Cavalcante Sanglard e Rafael da Silva Viana.
E ficaram na lista de excedentes: Angela de Sousa Maciel; Dejalma dos Santos Silva; Ítalo Araújo Silva; José Carlos Souto Lima; Daniel Pereira Nunes Júnior; Robson de Carvalho Bezerra; Joanelce Brito Lima e Vanya Soares Lima.