O período de inscrições do processo seletivo para contração de médico para atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi reaberto esta semana, conforme publicação da Secretaria Municipal de Saúde no último dia 31.
Segundo o novo calendário publicado, as inscrições foram reabertas. Estão sendo realizadas desde ontem (02), seguem hoje (03) e na próxima segunda-feira (06). As inscrições estão sendo realizadas apenas de forma presencial no setor jurídico da SEMUS - Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, 47 - Centro, no horário das 14h às 18h.
"Vale ressaltar que a reabertura do período de inscrições busca evitar eventuais prejuízos a quaisquer pretensos candidatos, devido a uma alteração quanto à documentação exigida para inscrição, contida no ITEM 4, alínea "j", concernente ao Edital n. 001/2016 - SEMUS", explica a assessora jurídica Mariana Lucena.
Para tanto, Mariana explica que as inscrições estão sendo realizadas nos mesmos moldes, critérios, horários e local outrora indicados no edital publicado (e que pode ser encontrado no site www.imperatriz.ma.gov.br - aba concurso - comunicados), no período de três dias - 02, 03 e 06 de junho.
Alteração - No edital publicado exigia-se a comprovação de curso em PHTLS (Pré-hospitalar de Suporte Avançado no Trauma). Porém, com a ratificação, tal comprovação passa a ser exigida no momento da contratação.
Seletivo - Com oferta de 18 vagas, o processo seletivo simplificado contratará, em caráter excepcional e por tempo determinado, médicos para atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Os excedentes, até o limite de cinco vezes o número de vagas disponíveis, formarão o cadastro de reserva.
Com o novo calendário, a prova objetiva foi definida para ser realizada no dia 10 de junho, das 14h às 18h, na sede da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, localizada na Rua Ceará, 424, Centro.
O processo seletivo será realizado por meio de provas objetivas e de títulos, sendo a primeira de caráter eliminatório e a segunda de caráter classificatório, conforme o conjunto de etapas, regras e critérios de pontuação definida em edital. (Maria Almeida/ASCOM)
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