A ocorrência em larga escala de construções irregulares, muitas delas em terrenos sem título definitivo, levou o secretário de Regularização Fundiária do Município, Alcemir Costa, a se reunir com professores dos cursos de engenharia civil e arquitetura da Universidade Ceuma. Do encontro saiu a definição de que famílias de baixa renda, ao regularizarem seus terrenos, poderão obter, de graça, o projeto para construção, ampliação e melhoria de suas moradias.
O coordenador do curso de engenharia civil e o coordenador de atividades de campo, respectivamente Fausto Lucena e Marcelo Lira, explicaram que o projeto servirá para que os alunos do primeiro ao nono período dos cursos cumpram as cargas horárias do estágio obrigatório e do extracurricular e, dessa forma, beneficiem famílias de baixa renda, que precisam de um projeto para a construção de suas casas. "De acordo com a demanda, nós vamos enviar a quantidade necessária de alunos para o campo" - ressaltou Fausto.
Alcemir destacou que a parceria pode incluir também a Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) para contribuir com o projeto. A partir dessa reunião, a Serf vai definir junto à coordenação dos cursos as áreas onde os acadêmicos vão atuar e resolver as questões ligadas à regularização dos setores beneficiados. (Sara Batalha/Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15855
Secretaria de Regularização Fundiária firma parceria com o Ceuma
Projeto para construção de casas visa atender comunidades de baixa renda
Comentários